Moro decide manter ação contra Lula, de sítio de Atibaia, em Curitiba

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O juiz federal Sérgio Moro decidiu manter as ações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o sítio de Atibaia em suas mãos, em Curitiba, até que seja julgado o recurso já apresentado em primeira instância pela defesa do ex-presidente há oito meses.

O recurso pede a transferência do processo para São Paulo ou Brasília. Moro afirmou que o acórdão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, que decidiu tirar de Moro as delações da Odebrecht, "sequer foi publicado" e que há "precipitação das partes".

Moro disse que avaliar a competência dele nas ações penais em andamento "não é algo automático" e que ela deve ser decidida por meio do recurso chamado "exceção de incompetência".

O juiz reconheceu que não julgou o recurso e atribuiu ao "acúmulo de processos perante este Juízo e da própria sucessão de requerimentos probatórios das Defesas na presente ação penal".

Um prazo de 10 dias foi dado por Moro à defesa de Lula para que os advogados apresentem novos argumentos ao recurso de exceção de incompetência.  Em seguida, a força-tarefa do MPF será intimada e terá mais 10 dias para se manifestar.

Do BN
Moro decide manter ação contra Lula, de sítio de Atibaia, em Curitiba Moro decide manter ação contra Lula, de sítio de Atibaia, em Curitiba Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 26, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.