Mutirão de Cirurgias atende moradores da região de Camaçari

Foto: Divulgação
O Mutirão de Cirurgias da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) chega neste mês à região de Camaçari. Serão beneficiadas as populações de Camaçari, Conde, Dias D´Àvila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho. Nesta etapa, mais um tipo de procedimento foi adicionado à ação.

Além das cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia, serão feitas também cirurgias de tireoidectomia (retirada da tireoide). As consultas serão realizadas no período de 24 a 27 de abril, e a unidade móvel estará estacionada na Praça Imbassai, em frente ao Batalhão da Polícia Militar, em Dias D'Ávila.

Serão 200 atendimentos diariamente, a partir das 7h. As cirurgias começam a ser feitas dia 27 no Hospital Dilton Bispo, em Dias D´Ávila. Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG).

Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

Os pacientes para tireoidectomia serão triados na etapa vigente e encaminhados para agendamento de consulta especializada e, em seguida será feito o agendamento cirúrgico.

(BN)
Mutirão de Cirurgias atende moradores da região de Camaçari Mutirão de Cirurgias atende moradores da região de Camaçari Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 11, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.