PEN desiste de liminar no STF para impedir prisão em 2ª instância

Foto: Carlos Humberto/SCO/STF
O Partido Ecológico Nacional (PEN) anunciou hoje (25) um requerimento em que solicita ao Supremo Tribunal Federal a desistência do pedido de liminar feito à Corte para impedir prisões após condenação em segunda instância. Na justificativa, a legenda declarou que a “medida é inoportuna diante dos acontecimentos atuais”.

A petição foi encaminhada ao ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso. O STF negou pedido de habeas corpus preventivo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dias antes de a legenda entrar com a ação no STF para que fosse concedida uma liminar para determinar a execução provisória da pena só depois de análise de recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Diante da repercussão de que a medida poderia beneficiar Lula, o PEN mudou o entendimento e anunciou que trocaria a estratégia da defesa da tese.

Metro1
PEN desiste de liminar no STF para impedir prisão em 2ª instância PEN desiste de liminar no STF para impedir prisão em 2ª instância Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 25, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.