Sérgio Cabral volta hoje ao Rio de Janeiro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), volta hoje (11) para a cadeia de Benfica. O retorno ao estado que já comandou foi decidido ontem pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, que atendeu a um pedido da defesa para que ele deixe o presídio de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).

O emedebista havia sido transferido após decisão do juiz Sérgio Moro, de 18 de janeiro deste ano. “Ele responde a 22 ações penais só na Justiça Federal. Qual o sentido de afastar o réu de onde ele responde a 22 ações penais?”, questionou a defesa do ex-governador.

O ministro relator do caso, Gilmar Mendes, considerou que “a transferência para o Paraná não faz sentido processual”. Ele foi acompanhado por Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Edson Fachin foi voto vencido na sessão, que não contou com a presença do decano Celso de Mello.

Metro1
Sérgio Cabral volta hoje ao Rio de Janeiro Sérgio Cabral volta hoje ao Rio de Janeiro Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 11, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.