STF tira de Moro trechos de delação da Odebrecht sobre Lula

Ailton de Freitas / Agência O Globo
Com o voto de desempate do ministro Gilmar Mendes, a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por 3 votos a 2 retirar do juiz Sérgio Moro trechos da delação de ex-executivos da Odebrecht que envolvem o ex-presidente Lula (PT).

A maioria dos ministros considerou que as delações da Odebrecht sobre o sítio e o Instituto Lula não têm relação com a Petrobras e por isso não há razão para serem direcionadas para o magistrado, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

Os trechos sobre suspeitas de fraudes na construção do Instituto Lula e em reforma de sítio em Atibaia foram enviados no ano passado para o Paraná por terem relação com ações penais em andamento na 13ª Vara Federal, de Moro, e por se referirem, na avaliação do MPF, ao esquema de corrupção que envolveu a Petrobras e é investigado pela operação.

(M1)
STF tira de Moro trechos de delação da Odebrecht sobre Lula STF tira de Moro trechos de delação da Odebrecht sobre Lula Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 24, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.