Volta de Cármen Lúcia para 2ª Turma do STF preocupa acusados

© José Cruz/ Agência Brasil
Após deixar a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro deste ano, a ministra Cármen Lúcia vai voltar a integrar a Segunda Turma da Corte. A magistrada troca de lugar com o ministro Dias Tofolli, que assume a liderança. A troca de cadeiras já tira o sono de advogados e condenados.

Como apurado pelo Blog do Camarotti no G1, a substituição deve mudar o perfil da Segunda Turma, que costuma conceder habeas corpus para vários políticos investigados na Operação Lava Jato. Advogados costumam comemorar se o caso é analisado pelo grupo.

Ainda de acordo com o texto, o perfil é respaldado principalmente pelos votos de ministros dos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e do próprio Toffoli.

"Pelo jeito, a Segunda Turma deixará de ser o Jardim do Éden para também se tornar uma câmara de gás", comentou um ministro ao Blog.

Do N ao Minuto
Volta de Cármen Lúcia para 2ª Turma do STF preocupa acusados Volta de Cármen Lúcia para 2ª Turma do STF preocupa acusados Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 22, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.