Bebê que nasceu no HGRS com 500 gramas chega aos dois meses pesando 1,45 kg

Foto: Ascom/HGRS
Um dos menores bebês nascidos vivos no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) completa nesta quarta-feira (23/5) dois meses de vida. José Henrique, o primeiro filho da cozinheira Maria Pereira nasceu com 500 gramas, e atualmente está pesando 1.4 kg, desafiando a medicina. Agora, a mamãe do pequeno só espera ele atingir o peso ideal, para levá-lo para casa.

Maria Pereira conta que o caminho percorrido até aqui não foi fácil, mas que estava preparada para as dificuldades. “[…] Perdi líquido e tive de tomar medicamento para fazer o parto com 29 semanas. Tive medo quando vi que ele nasceu tão pequeno e, se não fosse a assistência que recebi, não sei se conseguiria sozinha. Ainda vamos ficar um tempo no hospital, mas prefiro assim, pois é onde tenho apoio especializado”, diz a mamãe de primeira viagem. Ela e o bebê já recebram alta da UTI, e estão sendo atendidos no Alojamento Canguru.

Na avaliação da neonatologista Dina Daltro, coordenadora da UTI neonatal do HGRS, o bebê evoluiu muito bem. “Ele parou de ter qualquer intercorrência no início do segundo mês, quando também deixou de tomar medicamentos e só se manteve tomando leite pela sondinha”, detalha a médica. Para ter alta do hospital, no entanto, José Henrique precisa pesar entre 1,7 a 2,5 kg.

Aratu
Bebê que nasceu no HGRS com 500 gramas chega aos dois meses pesando 1,45 kg Bebê que nasceu no HGRS com 500 gramas chega aos dois meses pesando 1,45 kg Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on maio 23, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.