CNH digital chega este mês para os motoristas da Bahia

Foto Divulgação 
Com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital, os motoristas baianos não vão ter a necessidade de ter o documento impresso, de acordo com o diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Lúcio Gomes, que prevê a emissão do documento "em duas semanas" para motoristas baianos.

Em matéria publicada em 5 de fevereiro deste ano, o diretor de habilitação do órgão de trânsito, Mário Galrão, afirmou que o Detran iria começar a emitir o documento digital em, no máximo, 15 dias.

Questionado, o Detran justifica a demora afirmando que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) precisa se adaptar a separação da versão digital da impressa solicitada pelo departamento de trânsito baiano, já que o padrão adotado por outros estados é diferente.

"Diferente do que acontece nos outros estados, que há uma vinculação da CNH digital com a impressa, na Bahia, o cidadão vai ter a possibilidade de escolher, na habilitação ou renovação, ter uma versão eletrônica ou impressa", afirmou o diretor o Detran-BA.

Apesar de ainda não emitir a CNH digital, o Detran já definiu que ela não será cobrada de quem já tem a CNH impressa no modelo atual (com QR code). Já quem for tirar a primeira habilitação, vai ser cobrada a taxa de R$ 95 para a digital e R$ 190 para a impressa.

Além da Bahia, Amapá, Ceará e Pará ainda não emitem o documento digital. Os órgãos têm até 1º de julho deste ano para adequação ao novo modelo.

Atarde
CNH digital chega este mês para os motoristas da Bahia CNH digital chega este mês para os motoristas da Bahia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on maio 12, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.