Juazeiro: Depois de 6 anos, famílias voltam a ter energia elétrica em casa

Foto: Reprodução / TV São Francisco
As famílias do distrito de Carnaíba do Sertão, no município de Juazeiro, receberam depois de 6 anos, a instalação de energia elétrica no povoado em abril deste ano. Segundo a Companhia Baiana de Energia Elétrica (Coelba), o serviço começou a ser instalado depois de solicitações de moradores, que começaram a partir do dia 9 de abril.

A Coelba também informou que o projeto de instalação de energia elétrica está programado para ser finalizado no mês de julho, contemplando outras cinco famílias. Segundo reportagem do G1, antes da chegada da energia elétrica no local, a estudante Tawani de Jesus tinha que apioar uma lanterna no ombro por cerca de uma hora e meia para conseguir fazer as atividades escolares. “Era sacrifício estudar quando não tinha luz. Aqui ficou muito melhor com luz.

Quando não tinha energia eu ficava com as costas doendo, era ruim demais”, conta ela. Apesar de a instalação ter sido feita em abril deste ano, as famílias destacaram que já haviam pedido a instalação de energia há seis anos. Atualmente, cerca de 40 moradores contam que ainda não tiveram a energia de volta nas suas casas.

Sobre esses moradores, a Coelba informou que foi feita uma visita técnica na região e não foram localizadas as residências que solicitaram a instalação de energia. A empresa pede que as famílias enviem o número de protocolo dessas solicitações para que a companhia possa identificar o pedido.

Do BN
Juazeiro: Depois de 6 anos, famílias voltam a ter energia elétrica em casa Juazeiro: Depois de 6 anos, famílias voltam a ter energia elétrica em casa Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on maio 10, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.