PF deflagra 51ª fase da Operação Lava Jato com 6 mandados de prisão

Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagou a 51ª fase da Operação Lava Jato, denominada Deja Vú, no Rio de Janeiro, Espirito Santo e São Paulo. São quatro mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 17 de busca e apreensão.

A PF investiga a prática de corrupção, associação criminosa, fraudes em contratações públicas, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem de dinheiro, dentre outros. Os presos serão encaminhados à Superintendência da PF, em Curitiba.

O nome da operação é "Deja Vú" porque investiga o pagamento de vantagens indevidas à membros da Petrobras para a obtenção de contratos superfaturados, além de pagamentos indevidos realizados pelo Grupo Odebrecht à políticos e agentes públicos para a obtenção de contratos.

Os pagamentos eram realizados através de repasses no exterior com a utilização de empresas off-shore e movimentação no país com operadores financeiros.

Os mandados serão realizados na capital do Rio, em Parati, em Niterói, em Miguel Pereira, em Jacuecanga, em Petrópolis, em Duque de Caxias e em Areal no estado do Rio. Em Espírito Santo, a busca será em Vitória e em São Paulo em Guaratinguetá.

Do BN
PF deflagra 51ª fase da Operação Lava Jato com 6 mandados de prisão PF deflagra 51ª fase da Operação Lava Jato com 6 mandados de prisão Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on maio 08, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.