PF deflagra Operação Efeito Dominó que combate tráfico internacional de entorpecente

Foto: Divulgação / PF
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Efeito Dominó, desdobramento da Operação Spectrum, de 2017 que busca reunir informações sobre os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico internacional de entorpecentes.

São 26 ordens judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e três mandados de prisão temporária. A operação abrange os estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e São Paulo. 

Na Operação Spectrum, a PF desarticulou uma estrutura estabelecida para o tráfico internacional de drogas, comandada por Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branco, um dos maiores traficantes de entorpecentes da América do Sul.

Dois doleiros foram identificados pela PF no caso, um da Operação Lava Jato e um da Operação Farol da Colina. De acordo com a polícia, eles atuavam por conta da necessidade de disponibilidade de grande volume de dinheiro em espécie para pagamento de propinas.

O doleiro da Lava Jato havia firmado acordo com a Procuradoria Geral da República (PGR), que foi homologado no Supremo Tribunal Federal (STF) e mesmo assim, “retornou às atividades ilegais”.

De acordo com a PF, o nome é “Efeito Dominó” por conta da necessidade de “forte estrutura de lavagem de dinheiro, consistente na movimentação de recursos em espécie no país com a intervenção de operadores financeiros”.

Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Do BN
PF deflagra Operação Efeito Dominó que combate tráfico internacional de entorpecente PF deflagra Operação Efeito Dominó que combate tráfico internacional de entorpecente Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on maio 15, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.