Polícia desmonta laboratório de drogas que funcionava em pousada de fachada

Foto: Divulgação/SSP-BA
Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (24/5), após a “Operação Bagagem”, das polícias Civil e Militar do Oeste baiano, desmonstarem um esquema de remessa de drogas de Goiás para a Bahia. A quadrilha comandava um laboratório para refino de cocaína, localizado na cidade de Barreiras, que funcionava em uma pousada de fachada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as investigações começaram no ano passado, quando tabletes de maconha prensada foram embarcados da cidade de Anápolis, em Goiás, com destino ao município de Barreiras, na Bahia. Durante as investigações, coordenada por equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), foi descoberto que Carla Cristina Santos da Silva estava por trás do repasse de drogas. A suspeita é ex-esposa de “Nego Jó”, morto durante confronto com a polícia, em Goiás, e que atuava como líder do tráfico na região do oeste baiano.

O irmão de Carla, Reginaldo Osano da Silva, que está custodiado no sistema prisional de Goiás, também estava envolvido no esquema, enviando entorpecentes. Os responsáveis por receber a droga na Bahia, o casal Itamário Lucas Monteiro e Josiene de Sousa Oliveira Monteiro, usavam uma pousada de fachada para refinar a cocaína, embalar e distribuir. A quinta integrante do grupo, Erica de Souza Porto, era uma das vendedoras.

Após investigação, Carla e Reginaldo foram presos em Anápolis pela Polícia Civil de Goiás. Ela está sendo transferida para a Bahia, onde será interrogada e indicada por tráfico e associação criminosa. Já Josiene, Itamário e Erica foram capturados por equipes da 11ª Coorpin, Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, Delegacias Territoriais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Aratu

Polícia desmonta laboratório de drogas que funcionava em pousada de fachada Polícia desmonta laboratório de drogas que funcionava em pousada de fachada Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on maio 24, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.