Prefeitura abre sindicância para apurar morte de criança em posto de saúde de Lauro de Freitas

 Foto: ilustrativa/Google Maps
A Prefeitura de Lauro de Freitas instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da morte da paciente Lara Ferreira, 1 ano e 6 meses, ocorrida na última sexta-feira (25/5), no Pronto Atendimento Nelson Barros, Centro. Por meio de nota, o órgão informa que o relatório médico de atendimento indica que a criança apresentou quadro de broncoaspiração com posterior parada cardiorrespiratória.

Para a sindicância em curso na Secretaria Municipal de Saúde foi nomeada uma Comissão. O Ministério Público e o Conselho Municipal de Saúde também foram convidados a acompanhar o processo.

A Comissão, seguindo procedimento padrão para casos como esse, vai ouvir testemunhas e analisar toda a documentação, incluindo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) assim que for concluído. A família da criança, que já recebeu cópia do Prontuário Médico, também será ouvida e terá acesso a todas as informações colhidas no processo.

ENTENDA

Lara deu entrada no posto de saúde na última quinta-feira (24/5), acompanhada da mãe, Geane Ferreira, apresentando diarreia e vômitos. Segundo a mãe da criança disse, a um site local, a menina morreu após receber medicação na veia.

Aratu
Prefeitura abre sindicância para apurar morte de criança em posto de saúde de Lauro de Freitas Prefeitura abre sindicância para apurar morte de criança em posto de saúde de Lauro de Freitas Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on maio 29, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.