Cortes no orçamento da Receita afetam Lava Jato e fronteiras

Foto:Reprodução
A Receita Federal terá corte de R$ 125,8 milhões no seu orçamento, o que causará impacto significativo nos trabalhos do órgão. Nota técnica interna fala em “insuficiência orçamentária grave” e aponta que ações como fiscalização de fronteiras terão redução na verba.

Segundo a Coluna do Estadão, a medida também vai afetar a “força-tarefa da Lava Jato”. Haverá queda de 56,4% dos valores aplicados na modernização de TI, o que significa suspender licitações destinadas a adequar o Centro de Dados usado pelos auditores para trabalhar com informações dessa e de outras operações.

Ainda de acordo com a publicação, a nota técnica com críticas ao corte foi assinada pela coordenadoria-geral de orçamento da Receita. A área também alerta que os cortes vão prejudicar a arrecadação no momento em que a economia está em lenta recuperação.

Os cortes definidos pelo Planejamento atingem contrato da Receita com os Correios, responsável por entregar ações de cobranças. Só há dinheiro para manter o acordo com a estatal até outubro. Também serão fechadas 50 agências da Receita.

Procurada, a Receita disse que não iria comentar. A Unafisco questionou o Ministério da Fazenda e estuda ingressar na Justiça com ação de improbidade administrativa alegando que os cortes violam a precedência orçamentária do órgão federal.

Fonte: Bocão News
Cortes no orçamento da Receita afetam Lava Jato e fronteiras Cortes no orçamento da Receita afetam Lava Jato e fronteiras Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on junho 27, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.