Nasa anuncia descobrimento de matéria orgânica em Marte

Foto : Nasa /JPL-CALTECH/MSSS
A Nasa anunciou hoje (7) que foram encontrados indícios de matéria orgânica preservada em Marte. A descoberta foi possível graças a materiais captados pelo rover Curiosity, que completou o quinto ano de exploração do planeta.
Com isso, pesquisadores americanos afirmam que a presença das moléculas pode representar, ainda que de forma remota, a existência de vida em terras marcianas.
De acordo com artigo publicado na revista Science, a presença dos compostos orgânicos não significa necessariamente que eles resultam dos processos da vida, mas a descoberta agora "dá novas pistas para se compreender melhor os processos e as condições do planeta".
"Os nossos resultados sugerem ser muito provável que matéria orgânica oriunda de várias fontes exista em grande escala nas rochas de Marte", afirma a equipe que analisou os dados coletados de Marte, coordenada por Jennifer Eigenbrode, do centro espacial Goddard, da Nasa.
Nasa anuncia descobrimento de matéria orgânica em Marte Nasa anuncia descobrimento de matéria orgânica em Marte Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on junho 07, 2018 Rating: 5