PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer

Foto : Alan Santos/PR
A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal a quebra do sigilo telefônico do presidente Michel Temer referente ao ano de 2014. O requerimento também engloba os ministros mais próximos ao governo, Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Segundo a PF, o objetivo é aprofundar a investigação sobre o pagamento de R$ 10 milhões que teria sido feito pela Odebrecht e acertado em um jantar no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-Presidência da República, enquanto o emedebista ocupava o segundo cargo do comando no país.

Os alvos da investigação são telefonemas feitos entre os investigados nas datas próximas das entregas de dinheiro em espécie relatadas pelos delatores da empreiteira. O pedido foi protocolado sob sigilo e encaminhado ao gabinete do ministro Edson Fachin, em março. O magistrado ainda não decidiu sobre o pleito.

Fachin enviou o processo para uma manifestação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Os autos foram devolvidos ao gabinete de Fachin há duas semanas. O ministro é relator da investigação sobre os R$ 10 milhões da Odebrecht. A PGR foi contrária à quebra do sigilo telefônico de Temer, embora tenha concordado com a liberação dos registros do restante dos ministros.

Metro1
PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on junho 06, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.