Andrey ‘fecha o gol’ e Sampaio Corrêa é o campeão da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/divulgação/EC Bahia

Não teve jeito. Mesmo com o show à parte da torcida, que lotou a Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado (7/7), o Bahia – que estava em busca do tetracampeonato e segundo troféu consecutivo – não conseguiu sair do zero a zero e ficou em segundo lugar na Copa do Nordeste 2018. Para se consagrar campeão, precisava vencer o Sampaio Corrêa por dois gols de diferença, já que o time maranhense venceu o jogo de ida, na última quarta-feira (4/7), por 1xo, dentro de casa.

Mesmo com as diversas tentativas de Zé Rafael, Régis e Élber, a defesa do Sampaio tinha uma verdadeira muralha dentro do gol, o arqueiro Andrey, que fez grandes defesas nas duas partidas e foi decisivo para a conquista do título. Já nos acréscimos do segundo tempo, com o Esquadrão “respirando com a ajuda de aparelhos”, mas tentando marcar, o goleiro não mostrava insegurança e salvou um lance incrível após chute de Brumado.

Essa é a primeira conquista de uma equipe do Maranhão na ‘Lampions League’. Para conseguir o título inédito, o Sampaio eliminou o Vitória nas quartas de final, com um placar de 3 x 0, seguido de um empate sem gols no Barradão. Já a vaga na final veio diante do ABC.

Além da taça – a Orelhuda – os ‘bolivianos’ embolsam R$ 1.5 milhão com o feito, além de garantirem sua classificação para a fase oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Agora, a equipe maranhense busca se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, do qual é o 16º colocado, com 15 pontos e um jogo a menos.

O Bahia, por sua vez, segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 12 pontos. Sua próxima partida na competição é na quinta-feira (12/7), contra a Chapecoense, pela 13ª rodada.

Aratu Online
Andrey ‘fecha o gol’ e Sampaio Corrêa é o campeão da Copa do Nordeste Andrey ‘fecha o gol’ e Sampaio Corrêa é o campeão da Copa do Nordeste Reviewed by Redação on julho 08, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.