Elton John e príncipe Harry lançam fundo para ‘quebrar ciclo’ de transmissão do HIV

Foto: Reprodução
O cantor Elton John e o príncipe Harry lançaram um novo fundo internacional de US$ 1,2 bilhão para "quebrar o ciclo" de transmissão do vírus HIV. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24), em Amsterdã, durante a conferência internacional sobre Aids.



"Os jovens são o único grupo etário em que as infecções pelo HIV estão aumentando e não diminuindo", declarou o cantor ao anunciar o "MenStar Coalition", nome dado à iniciativa. Segundo informações do G1, entre os parceiros do fundo estão a organização das Nações Unidas Unitaid e o plano de emergência americano PEPFAR.



Para Elton John, os homens com idades entre 24 anos e 35 anos têm acesso a exames e tratamento que estão "em uma taxa inaceitável". "Não podemos resolver este problema cuidando de apenas metade das pessoas", defendeu o músico, pontuando que as mulheres têm sido mais protegidas se comparado ao tratamento dado à comunidade masculina.
Elton John e príncipe Harry lançam fundo para ‘quebrar ciclo’ de transmissão do HIV Elton John e príncipe Harry lançam fundo para ‘quebrar ciclo’ de transmissão do HIV Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on julho 24, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.