Em meio a crise financeira, Receita Federal aumenta arrecadação em junho

Foto: Reprodução
A Receita Federal divulgou nesta terça-feira (24) um balanço da arrecadação. O montante somou R$ 110,8 bilhões em junho, uma alta real (descontada a inflação) de 2,01% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A variação representa uma queda no ritmo de alta em relação aos meses anteriores, que vinham registrando crescimentos acima de 5%.

No acumulado do ano, as receitas somam R$ 714,2 bilhões, alta de 6,8% na comparação com o mesmo período de 2017.

De acordo com o órgão, houve uma redução na arrecadação com o Imposto de Renda Retido na Fonte que incide sobre rendimentos de capital, por conta da queda na taxa de juros.

"A taxa de juros tem afetado a arrecadação já há algum tempo, mas esse efeito fica concentrado em junho e dezembro, quando há antecipação dos rendimentos de aplicações financeiras, em especial dos fundos de renda fixa", diz o coordenador de Previsão e Análise da Receita Federal, Marcelo Gomide.


Fonte: Radar da Bahia
Em meio a crise financeira, Receita Federal aumenta arrecadação em junho Em meio a crise financeira, Receita Federal aumenta arrecadação em junho Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on julho 24, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.