PF realiza operação contra desvio de recursos públicos no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (24/7), a operação Ciranda de Pedra, contra o desvio de recursos públicos destinados à infraestrutura na cidade de Maiquinique, sudoeste baiano, entre 2012 e 2017.

Pelo menos 60 Policiais Federais, junto com nove auditores da Controladoria Geral da União, cumprem 20 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de intimação nos municípios baianos de Maiquinique, Itapetinga, Itamaraju, Jequié, Macarani, Teixeira de Freitas, Mirante e Vitória da Conquista.

A investigação descobriu que além de serviços não executados ou parcialmente executados, um grupo de quatro empresas realizava revezamento nas licitações, e parte dos recursos era destinada a pagamentos de parentes e pessoas ligadas à Administração Municipal.

A organização criminosa teve contratos da ordem de R$3,4 milhões, dos quais R$1,5 milhão está estimado como o valor potencial do desvio com ordem de bloqueio judicial. Os envolvidos responderão por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.
PF realiza operação contra desvio de recursos públicos no sudoeste da Bahia PF realiza operação contra desvio de recursos públicos no sudoeste da Bahia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on julho 24, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.