Acidente com Embraer 190 deixa dois feridos graves no México

Foto: Reprodução 
Um avião Embraer 190 da Aeroméxico se acidentou ao decolar nesta terça-feira, 31, do Aeroporto Internacional de Durango, no norte do México, deixando dois feridos graves, informaram fontes oficiais.

No total, 97 pessoas foram atendidas em hospitais públicos e privados, a grande maioria por ferimentos superficiais, mas o piloto teve um problema sério na coluna e uma menina apresenta queimaduras em 25% do corpo, revelou o governador do Estado de Durango, José Rosas.

>> Embraer está apurando informações sobre acidente no México

>> Governador de Durango diz que não houve mortes em acidente com avião da Embraer

Por volta das 15h local, o avião se acidentou "após decolar do aeroporto de Durango com destino à Cidade do México, com 97 passageiros e quatro tripulantes a bordo", disse Gerardo Ruiz, secretário de Comunicações e Transportes.

Após levantar voo, o avião "repentinamente foi atingido por uma rajada de vento que o fez descer bruscamente e tocar a terra com a asa esquerda, o que desprendeu as duas turbinas", explicou José Rosas em entrevista coletiva.

O avião "foi lançado para fora da pista" e se arrastou por cerca de 300 metros através de um terreno de mato. Como parou na posição horizontal, foi facilitada "a ativação dos tobogãs e ocorreu a evacuação oportuna dos passageiros antes de se iniciar o incêndio".

O aparelho, das cores azul e branco, acabou no meio do mato sob uma espessa nuvem de fumaça, enquanto as chamas devoravam a sua fuselagem.

Fonte: A Tarde
Acidente com Embraer 190 deixa dois feridos graves no México Acidente com Embraer 190 deixa dois feridos graves no México Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 01, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.