Garoto que teve espeto cravado no olho na BA segue internado 19 dias após acidente

Foto: Reprodução
O garoto de 8 anos que teve um espeto cravado no olho perfurado por um espeto de churrasco enquanto brincava na porta de casa, na cidade de Santa Luzia, no sul da Bahia, segue internado em um hospital de Itabuna, na mesma região, 19 dias após o acidente.

O espeto que ficou no rosto de Rian Santos tem 38,5 centímetros. A parte do objeto que perfurou o cérebro do menino tem 12,5 centímetros de comprimento.

O menino já tirou os pontos da cirurgia feita para tirar o objeto do rosto e passou por exames oftalmológicos que vão avaliar a saúde o garoto. Os resultados ainda vão ser analisados médicos. Só após o procedimento, se acordo com a Santa Casa de Misericórdia, que administra o Hospital Manoel Novaes, onde o garoto está, o menino poderá ter alta.

O neurocirugião Iogo Araújo, que ajudou no processo cirúrgico e acompanha a recuperação do garoto, afirmou que o menino está muito animado para voltar para casa. “Ele fica na sala esperando ter a alta. Fala que quer ir para casa, jogar bola, estudar. Ele tirou os pontos do olho ontem [quarta-feira -9]”.

Segundo Marinalva Santos, mãe da criança, o menino sempre foi "brincalhão" e pergunta todos os dias quando vai para casa. “Eu estou contando os dias e os minutos para ele sair. Ele está mais ansioso ainda. Acostumado a não ficar quieto em casa e agora tem que ficar mais. Mas, graças a Deus, ele está bem. Estamos na esperança que ele volte para casa logo”, contou a mãe de Rian.

*G1
Garoto que teve espeto cravado no olho na BA segue internado 19 dias após acidente Garoto que teve espeto cravado no olho na BA segue internado 19 dias após acidente Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 09, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.