Grávida não consegue vaga e dá à luz em corredor de hospital em Lauro de Freitas

Foto: Reprodução 
Uma jovem não conseguiu atendimento e acabou tendo que dar à luz em um corredor do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada desta segunda-feira (13). Segundo informações da TV Bahia, Tainã Guedes chegou ao hospital já em trabalho de parto, no entanto, não conseguiu ser atendida porque não havia médico obstetra na casa.

De acordo com a mãe da paciente, Márcia Guedes, elas não possuíam condições financeiras para seguirem para outra unidade de saúde. Contudo não conseguiram solicitar uma ambulância porque, segundo os funcionários, os veículos só poderiam ser utilizados para a transferência de pacientes internados.

A mulher ainda contou que aferiu a pressão de Tainã com um aparelho que levava na bolsa, descobriu que a jovem estava com a pressão alta, mas mesmo assim, a filha na conseguiu atendimento. Márcia decidiu medicar a jovem por conta própria com um remédio para hipertensão que ela faz uso diário.

Cerca de duas horas após chegar ao hospital, a bolsa de Tainã estourou e ela deu à luz em uma maca, com a ajuda de outros pacientes que aguardavam atendimento. Apesar da confusão, mãe e recém-nascido passam bem. A direção do hospital não se pronunciou sobre o caso.

*Varela Notícias
Grávida não consegue vaga e dá à luz em corredor de hospital em Lauro de Freitas Grávida não consegue vaga e dá à luz em corredor de hospital em Lauro de Freitas Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 13, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.