PT tenta fazer Manuela D'Ávila concorrer ao Senado

Foto: Reprodução
Interessado na aliança com o PCdoB, o PT tem tentado demover o partido de insistir na candidatura de Manuela D’Ávila e quer convencer a sigla a colocá-la para concorrer ao Senado.



Como os petistas estão convencidos de que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é o melhor para a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (leia aqui), os comunistas têm resistido a fechar aliança o PT por rejeitar ficar sem espaço na chapa presidencial.

Para chegar a um acordo, os petistas escalaram um grupo para negociar com o PCdoB. Argumentaram que, com o deslocamento de Ana Amélia (PP-RS) e Germano Rigotto (MDB-RS) para as vices de Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB), respectivamente, Manuela D’Ávila (PC do B-RS) seria fortíssima candidata ao Senado.


Entretanto, o partido não recebeu bem a oferta. Caso o PT decida mesmo bancar Haddad como vice de Lula, os comunistas ameaçam não abrir mão da candidatura de Manuela, com o discurso de que ela estaria dando visibilidade à legenda.

Os petista, no entanto, apostam em outro fator: nos acordos regionais fechados com o PC do B em diversos estados. Caso fique sem a aliança, os comunistas poderiam ter maiores dificuldades para superar a cláusula de barreira.

Fonte: Bahia Notícias
PT tenta fazer Manuela D'Ávila concorrer ao Senado PT tenta fazer Manuela D'Ávila concorrer ao Senado Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 05, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.