Bahia é dominado pelo Atlético-PR e perde na Arena da Baixada

Foto: Fotoarena / Folhapress
Sem causar sustos, o Bahia foi uma presa fácil para o Atlético-PR e perdeu por 2 a 0 na tarde deste domingo (2), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Furacão foram marcados por Pablo e Rony.

O revés mantém o Tricolor com 25 pontos conquistados. Na próxima quarta-feira (5), a equipe volta a jogar em casa, contra o Sport, às 19h30, pela 23ª rodada do certame nacional.

O JOGO

Aos quatro minutos, o Bahia levou um susto. Renan Lodi cruzou na área e o goleiro Douglas evitou que Nikão chegasse na bola. Um minuto depois, Nikão ajeitou de peito para Jonathan, que finalizou em cima da defesa tricolor. Aos 13, Pablo recebeu lançamento na grande área, mas Douglas saiu rapidamente para cabecear e evitar o domínio do atacante do Furacão.

O Atlético-PR quase abriu o placar aos 19, quando Pablo recebeu passe de Nikão na grande área, tocou e o goleiro Douglas desviou. Na sequência, Marcinho tocou para a meta e Lucas Fonseca salvou antes da bola ultrapassar a linha. Com 29, Jonathan cruzou na área e Pablo, com liberdade, cabeceou por cima da meta.

A pressão do Furacão seguiu. Após cobrança de falta ensaiada aos 32 minutos, Zé Ivaldo bateu rasteiro e o goleiro Douglas rebateu. Com 39 minutos, Nikão mandou uma bomba de fora da área e Douglas fez uma boa defesa.

Santos salva o Atlético-PR

O goleiro Santos evitou a abertura de placar na Arena da Baixada. Aos 46, Elton aproveitou cruzamento, bateu e o goleiro Santos defendeu. Na sobra, Gilberto chutou e a bola parrou perto. Dois minutos depois, o Atlético respondeu. Após cruzamento, Marcinho cabeceou e Douglas usou do reflexo para evitar o gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Bahia fez duas substituições. Machucado, Douglas deu lugar para Fernando. Na lateral direita, Bruno saiu e Nino Paráiba entrou. Aos 11, foi o Atlético-PR quase marcou o primeiro. Marcinho cruzou para a área e Renan Lodi, em baixo da meta, bateu por cima do gol.

Pablo marca o primeiro do Atlético-PR

Aos 22 minutos do segundo tempo, Pablo recebeu passe de Nikão, passou fácil por Lucas Fonseca e bateu forte de fora da área, sem dar chances para o goleiro Fernando. Aos 26, Raphael Veiga teve a chance de ampliar, mas bateu por cima da meta ao receber na grande área.

O goleiro Fernando evitou o segundo gol do Furacão. Após chute errado, a bola sobrou fácil com Pablo, que bateu para grande defesa.

Rony amplia

O Furacão conseguiu chegar ao seu segundo gol aos 32 minutos. Dentro da grande área, Pablo bateu rasteiro para a área e Rony completou para a rede.

Pouco efetivo no ataque, o Bahia teve uma boa chance antes do fim do jogo. Aos 46, Nino Paraíba cruzou na área e Lucas Fonseca cabeceou ao lado da meta.

FICHA TÉCNICA
Atlético-PR 2 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02/09/2018
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva e Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Raphael Veiga (Atlético-PR) / Elton, Elber (Bahia)

Gols: Pablo e Rony (Atlético-PR)

Atlético-PR: Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Nikão, Raphael Veiga (Bruno Nazário) e Marcinho (Rony); Pablo (Bergson). Técnico: Tiago Nunes

Bahia: Douglas (Fernando); Bruno (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore e Elton; Vinícius, Élber e Edigar Junio (Clayton); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Do BN
Bahia é dominado pelo Atlético-PR e perde na Arena da Baixada Bahia é dominado pelo Atlético-PR e perde na Arena da Baixada Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 02, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.