Bahia entrega ofício à CBF e não deve participar da Copa do Nordeste 2019

Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (28), o Esporte Clube Bahia entregou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixando em suspenso a sua participação na Copa do Nordeste de 2019. O clube comunicou que só decidirá se disputará a competição em dezembro. A informação foi divulgada agora à noite pelo cronista esportivo Silva Rocha, na resenha esportiva Radar Esporte da rádio Transamerica FM (100,1).

A CBF inclusive já acatou o pedido feito pelo Bahia, restando apenas oficializá-lo, o que acontecerá na semana que vem. Diante disso, o Tricolor não vai constar entre os times no sorteio que será realizado no próximo dia 4 de outubro, em Maceió. Esse também foi um dos pedidos do presidente do clube Guilherme Bellintani.

Em entrevista ao jornal Correio, o gestor do clube o clube reclama dos valores e da pouca visibilidade da competição após o fim dos canais Esporte Interativo.

“O Bahia só definirá a sua participação no final deste ano. Seguimos reticentes com o risco de uma menor visibilidade do torneio em 2019 e queremos desenvolver estratégias para que a competição volte a ser rentável como em edições anteriores”, disse Bellintani.

Segundo Bellintani, o calendário também preocupa o Bahia: “Se tudo der certo e formos de novo para a Sul-Americana, teremos quatro competições para jogar somente no primeiro semestre. Queremos ter a segurança de que nossos atletas não sejam prejudicados pelo excesso de jogos”, afirmou na publicação.

Do R da Bahia
Bahia entrega ofício à CBF e não deve participar da Copa do Nordeste 2019 Bahia entrega ofício à CBF e não deve participar da Copa do Nordeste 2019 Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 29, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.