Bahia registra caso de sarampo após sete anos, diz Sesab

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Após sete anos, a Bahia registrou um caso de sarampo. Um homem, que é natural de Manaus (AM), foi diagnosticado com a doença em Ilhéus, sul da Bahia depois de apresentar sintomas em agosto.

O laudo que confirmou que o rapaz foi infectado pela doença saiu nesta sexta-feira (14), segundo informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Ainda segundo a Sesab, o homem estava na cidade a trabalho e já teria chegado doente.

De acordo com o chefe de Setor da Vigilância à Saúde de Ilhéus, Gleidson Santana, o homem foi liberado após ter melhora no estado de saúde e não apresenta mais risco de transmissão da doença.

Na Bahia não havia caso de sarampo desde 2011, sendo o último registro feito em uma criança francesa que esteve em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, já infectada pela doença. A situação ocorreu em 2011.

Do R da Bahia
Bahia registra caso de sarampo após sete anos, diz Sesab Bahia registra caso de sarampo após sete anos, diz Sesab Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 15, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.