Bellintani se mostra preocupado com futuro da Copa do Nordeste: "Vai ser transmitido onde?"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Há algumas semanas, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, garantiu que mesmo com o fim dos canais Esporte Interativo, a Copa do Nordeste não corre o risco de acabar. O dirigente afirmou que a competição tem todas as suas verbas garantidas pela Turner até o ano de 2024, contudo, isso pode não ser garantia de que a Lampions League aconteça normalmente em 2019.

Em entrevista ao Galáticos Online, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que ainda não tem um posicionamento definido sobre a competição em 2019, mas se mostrou muito preocupado com o futuro da competição. “Pra gente ter um posicionamento, o Esporte interativo e a Liga precisam se posicionar.

Eu ouvi um posicionamento do presidente da Liga (Alexi Portela), a quem eu respeito e admiro, sobre a garantia do cumprimento do contrato no sentido financeiro, mas não vi notícia sobre a transmissão da competição. A Copa do Nordeste já vem se enfraquecendo nos últimos quatro anos.

Pra se ter uma ideia, quatro anos atrás, teve uma média de quase 20 mil torcedores e esse ano teve uma média de público, me parece, de 7 mil torcedores. Isso é muito grave, isso precisa ser revisto”, declarou. De acordo com o mandatário tricolor, o principal problema é quanto à transmissão da competição em TV fechada, já que isso pode impactar em problemas como investidores. “Dentre essas gravidades está, a partir de 2019, a gente perder a transmissão de TV fechada.

Não basta a Copa do Nordeste ter uma sustentação econômica, que pra mim já era baixa, mas se se mantiver, pra mim continua baixa. Além disso, se perder a própria transmissão, quer dizer, o EI pagar, mas não transmitir, é tão grave quanto ele não pagar. Porque o que a gente precisa é de exibição.

Nosso patrocinador quer exibição. Como é que vai jogar um campeonato que não vai ser transmitido? Vai ser transmitido onde?”, argumentou. Entretanto, apesar das dificuldades, o dirigente se colocou à disposição para ajudar na recuperação e no crescimento da Copa do Nordeste.“Eu tenho a postura mais de construção do que de destruição. Minha postura sempre é de colocar o Bahia à disposição da reconstrução da Copa do Nordeste.

Entendo que é um campeonato importante, que a gente gosta de participar, que é importante para o futebol do Nordeste, mas que a gente precisa ser mais intenso nas transformações”, afirmou. Mas ao ser questionado se já existe alguma conversa em andamento com outro canal fechado para a transmissão da Lampions League em 2019, Bellintani negou. “Não tenho nenhuma informação. Se existe, eu não tenho informação”.

(BNews)
Bellintani se mostra preocupado com futuro da Copa do Nordeste: "Vai ser transmitido onde?" Bellintani se mostra preocupado com futuro da Copa do Nordeste: "Vai ser transmitido onde?" Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 08, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.