DEM denuncia distribuição de 'santinhos' com Lula como candidato: 'Crime grave'

Foto: Divulgação / DEM
A suposta distribuição de “santinhos” em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece como candidato à Presidência da República foi alvo de denúncia de representantes do partido Democratas e da coligação do candidato Zé Ronaldo.

De acordo com informações da assessoria do DEM, os materiais impressos estão ligados a lideranças do PT, PSB, PSD e PCdoB na Bahia e foram entregues a eleitores no interior e em eventos do candidato a reeleição ao governo do estado Rui Costa (PT).

A coligação “Para Mudar a Bahia” entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) fotos que mostram os materiais impressos de candidatos do PT com uma “cola” com indicação da chapa. Como candidato a presidente, o nome que aparece é o de Lula, que foi declarado inelegível e substituído pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

As imagens encaminhadas mostram “santinhos” dos candidatos a deputado federal Zé Neto (PT) e Joseildo Ramos (PT). Entre as comprovações estaria ainda um vídeo gravado no comitê de campanha do candidato a deputado estadual Alex da Piatã, em Conceição do Coité, que mostra a distribuição do material com o nome do ex-presidente.

"O jurídico da coligação e nossos aliados pelo interior não param de receber vídeos, imagens e material impresso desse tipo, que é uma tentativa do PT de enganar o eleitor para ter mais votos. Isso é um crime grave, que só demonstra que esse partido não aprendeu nada sobre ética na vida pública, que não sabe fazer uma campanha limpa, isso depois de todos os escândalos de corrupção que colocaram as principais figuras petistas na cadeia.

Esperamos que a Justiça Eleitoral atue rapidamente e energicamente", afirmou ACM Neto, presidente nacional do DEM.

Do BN
DEM denuncia distribuição de 'santinhos' com Lula como candidato: 'Crime grave' DEM denuncia distribuição de 'santinhos' com Lula como candidato: 'Crime grave' Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 26, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.