Estudantes de Alagoinhas são premiadas em feira científica em Santa Catarina

Foto: Divulgação
Estudantes do Colégio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Alagoinhas, conquistaram o prêmio de 1º lugar na categoria Destaque em Inclusão Social, na Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC), realizada até esta sexta-feira (21), em Santa Catarina.

As estudantes do curso técnico em Recursos Humanos Adrielle Bispo dos Santos, 18, Islaine Medeiros Souza, 17, e Tailane Menezes, 18, com a orientação da professora Maria de Lourdes Ramos, receberam a premiação e o credenciamento para participar de uma feira científica na Argentina, em 2019, a partir do projeto “Da Escola para o Mundo – Potencializando Saberes”.

“Receber esta premiação é muito significativo, pois isso vai dar uma outra dimensão para o projeto, mostrando para a sociedade como ele é importante. Não esperávamos esta premiação, e está sendo gratificante ter o projeto reconhecido”, relatou Adrielle.

A iniciativa é desenvolvida no âmbito do Projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado.. "Temos buscado estimular cada vez mais nossos estudantes na participação de feiras científicas e congressos, por entender que eles são protagonistas a partir do desenvolvimento de projetos que buscam uma conexão com a comunidade, inclusive, propondo soluções inovadoras para questões sociais", destaca o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Do BN
Estudantes de Alagoinhas são premiadas em feira científica em Santa Catarina Estudantes de Alagoinhas são premiadas em feira científica em Santa Catarina Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 22, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.