Integrante de quadrilha que tentou roubar avião foi expulso da PM

 Foto: Divulgação/SSP-BA
Morto em confronto com a polícia, um dos integrantes da quadrilha que tentou assaltar um avião em Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (26/9), identificado como Galdioso Moura da Silva (foto abaixo), 47, foi expulso da PM da Bahia no ano passado, após ser preso na cidade de Jacobina, em 2016. Na oportunidade, ele participou de um roubo a banco, naquele município, com estes mesmos comparsas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Além de Galdioso, outros cinco integrantes da quadrilha morreram durante a ação conjunta das polícias da Bahia e de Pernambuco. São eles: Cláudio Aprígio da Silva Neto, 46 anos, Alex Gonçalves dos Santos, 37, Renato Vieira dos Santos, 50, Francieldo do Nascimento Silva, 47, Rafael Rodrigues Pereira, 36.

 Foto: Divulgação/SSP-BA
Martins Simão dos Santos, integrante da organização criminosa, também ficou ferido e está internado no Hospital de Salgueiro. Com os criminosos os policiais apreenderam um fuzil calibre 50 (arma capaz de furar blindagens e atingir aeronaves), seis fuzis russos AK 47, carregadores e munições.

O grupo é suspeito de assaltos a bancos e carros-fortes. Inclusive, policiais disseram ao Aratu Online que a quadrilha é responsável pelo assalto a banco que deixou dois policiais militares mortos em Bom Jesus da Lapa em janeiro de 2017. Além disso, há indícios da participação deles em ataques a carros-fortes na região de Jacobina e, também, no assalto a um veículo parecido em Pernambuco.

Com informações sobre outros integrantes, diligências foram realizadas, nas cidades que fazem divisa entre a Bahia e Pernambuco, resultando nas prisões de mais quatro assaltantes. Os presos e materiais apreendidos foram apresentados, na PF de Pernambuco.

Do Aratu online
Integrante de quadrilha que tentou roubar avião foi expulso da PM Integrante de quadrilha que tentou roubar avião foi expulso da PM Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 26, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.