Justiça determina que autor de facada contra Bolsonaro vá para presídio federal

Foto : Reprodução
A Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante de Adélio Bispo de Oliveira, acusado de ter dado uma facada em JairBolsonaro, candidato do PSL à Presidência, e mandou o suspeito para um presídio federal.

A escolha da penitenciária ficará a cargo do Ministério da Justiça. Boletins médicos do hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde Bolsonaro foi transferido, apontam que o estado de saúde do candidato é estável.

De acordo com o deputado Fernando Francischini, líder do PSL na Câmara, que participou da audiência de custódia, o Ministério Público Federal (MPF) endossou a posição da Polícia Federal de enquadrar Adélio na Lei de Segurança Nacional, em função das suspeitas de motivação política.

Para a PF, ele foi preso por "praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político ou para obtenção de fundos destinados à manutenção de organizações políticas clandestinas ou subversivas", crime previsto no artigo 20 da legislação.

A pena prevista para o delito é de três a dez anos de prisão, mas pode dobrar se resultar em lesão corporal grave, ou triplicar se resultar em morte. A defesa de Adélio, segundo Francischini, concordou com a transferência dele para um presídio federal.

Do Metro1
Justiça determina que autor de facada contra Bolsonaro vá para presídio federal Justiça determina que autor de facada contra Bolsonaro vá para presídio federal Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 07, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.