Justiça limita eventos com apresentador Ratinho em campanha do filho

© DR
Pai do candidato ao governo do Paraná Ratinho Júnior (PSD), o apresentador Ratinho teve sua participação em eventos de campanha do filho limitada pela Justiça. O juiz Gilberto Ferreira, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), determinou nesta sexta (21) que atos com a presença do empresário não sejam animados ou apresentados por ele, nem anunciados dando destaque à sua participação.

A decisão considera que a figura do pai do candidato vinha sendo usada para "atrair um público maior aos comícios de Ratinho Júnior", o que extrapola os limites da liberdade de expressão e desequilibra o pleito. O magistrado citou peças de campanha que anunciam a presença de "Ratinho pai" nos eventos. Em um dos convites, lê-se: "Venha dar um abraço no Ratinho!".

"Não se pode impedir que o cidadão Ratinho preste apoio ao filho durante a campanha eleitoral, inclusive participando de comícios e eventos. Contudo, deve-se evitar o abuso desse direito", escreveu Ferreira. Para o juiz, celebridades e artistas não podem atuar em eventos de campanha "na condição de protagonistas", mas sim como cidadãos.

A medida é liminar (de caráter provisório), e ainda cabe recurso. A decisão atende a pedido da coligação de Cida Borghetti (PP), adversária de Ratinho Júnior na disputa. Ratinho Júnior, que foi deputado estadual, federal e secretário de Desenvolvimento Urbano, está em primeiro lugar nas pesquisas de opinião.

Com informações da Folhapress.
Justiça limita eventos com apresentador Ratinho em campanha do filho Justiça limita eventos com apresentador Ratinho em campanha do filho Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 22, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.