Lewandowski libera novo recurso de Lula para julgamento em plenário

Foto: Victoria Silva / AFP
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, liberou nesta quinta-feira (27), o julgamento de novo recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que permitiu a sua prisão.

Cabe ao presidente do STF, ministro Dias Toffoli, marcar a data do julgamento. Em sua decisão, Lewandowski sugeriu que o seu colega de Corte marque, antes do recurso, a análise das ações que pedem para impedir a prisão após condenação em segunda instância para garantir ‘a ordem natural das coisas’.

"Permito-me sugerir a Vossa Excelência que restabeleça a ordem natural das coisas, pautando as ações declaratórias de constitucionalidade 43 e 44 9 [sobre prisão após segunda instância] o mais brevemente possível, na linha da jurisprudência consolidada nesta Suprema Corte, no sentido de que a análise de processo concentrado sempre deve proceder o exame de processos de índole subjetiva sobre o mesmo tema", ressaltou o ministro.

Do R da Bahia
Lewandowski libera novo recurso de Lula para julgamento em plenário Lewandowski libera novo recurso de Lula para julgamento em plenário Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 27, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.