Lewandowski libera novo recurso de Lula para julgamento em plenário

Foto: Victoria Silva / AFP
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, liberou nesta quinta-feira (27), o julgamento de novo recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que permitiu a sua prisão.

Cabe ao presidente do STF, ministro Dias Toffoli, marcar a data do julgamento. Em sua decisão, Lewandowski sugeriu que o seu colega de Corte marque, antes do recurso, a análise das ações que pedem para impedir a prisão após condenação em segunda instância para garantir ‘a ordem natural das coisas’.

"Permito-me sugerir a Vossa Excelência que restabeleça a ordem natural das coisas, pautando as ações declaratórias de constitucionalidade 43 e 44 9 [sobre prisão após segunda instância] o mais brevemente possível, na linha da jurisprudência consolidada nesta Suprema Corte, no sentido de que a análise de processo concentrado sempre deve proceder o exame de processos de índole subjetiva sobre o mesmo tema", ressaltou o ministro.

Do R da Bahia
Lewandowski libera novo recurso de Lula para julgamento em plenário Lewandowski libera novo recurso de Lula para julgamento em plenário Reviewed by Portal NA on setembro 27, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.