Mais de 100 presos fogem de presídio de segurança máxima em João Pessoa

Foto: Walter Paparazzo / G1
Mais de 100 detentos fugiram de um presídio de segurança máxima na cidade de João Pessoa, na Paraíba, durante a madrugada desta segunda-feira (10). Houve confronto com troca de tiros entre presos e policiais militares, e o portão principal da unidade foi derrubado com uma explosão.

De acordo com o G1, moradores da região próxima à Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, conhecida como PB1, ouviram disparos de arma de fogo pouco depois de meia-noite. Segundo a PM, um grupo com cerca de 20 homens chegou em quatro carros e atiraram contra as guaritas, o alojamento e o portão principal, que foi derrubado após uma explosão.

As primeiras informações da polícia indicam que o objetivo da ação era resgatar quatro homens que foram presos em agosto. Eles são acusados de integrar uma quadrilha que atua em todo o país na explosão de caixas eletrônicos e carros-fortes.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) estima que pelo menos 105 detentos fugiram da penitenciária. Até as 6h59 desta segunda, 28 haviam sido recapturados. O presídio tem capacidade para 660 presos e atualmente tinha 680.

Do BN
Mais de 100 presos fogem de presídio de segurança máxima em João Pessoa Mais de 100 presos fogem de presídio de segurança máxima em João Pessoa Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 10, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.