Por 3 votos a 2, Primeira Turma do STF rejeita denúncia de racismo contra Bolsonaro

Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados
Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por 3 votos a 2, a denúncia contra o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

No entendimento dos ministros, apesar da declaração de Bolsonaro ter sido 'dura', não foi considerado pelos magistrados que o presidenciável cometeu crime de racismo.

O julgamento foi retomado nesta terça-feira (11), depois que a discussão do caso foi pausada no último dia 28 de agosto, quando o ministro Alexandre de Moraes pediu vista do processo. O voto da decisão se Bolsonaro vai se tornar réu sob acusação de racismo era do próprio ministro.

Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por ter se referido a quilombolas de maneira pejorativa durante uma palestra no Rio de Janeiro.

Do R da Bahia
Por 3 votos a 2, Primeira Turma do STF rejeita denúncia de racismo contra Bolsonaro Por 3 votos a 2, Primeira Turma do STF rejeita denúncia de racismo contra Bolsonaro Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 11, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.