Presidenciáveis retomam campanha e pregam paz após ataque a Bolsonaro

Foto: Reprodução
Após um dia de interrupção nas campanhas em solidariedade a Jair Bolsonaro, os demais candidatos à Presidência retomam neste sábado (6) suas atividades com discurso de necessidade de paz e diálogo para o resto da campanha. Alguns, como o tucano Geraldo Alckmin, farão referências diretas ao episódio com o candidato do PSL.

As informações são do jornal O Globo. O tucano, que vinha sendo o principal autor de ataques a Bolsonaro, decidiu incluir referências ao atentado contra o adversário em seus programas de rádio e TV. Alckmin fez uma reunião de emergência ontem com o comando de campanha para rever a estratégia de comunicação, e decidiu gravar novo programa eleitoral para hoje.

Segundo participantes da reunião, o programa citará o caso em tom didático para, em seguida, mostrar a capacidade de “diálogo” de Alckmin e a necessidade de moderação neste momento do país. Nas ruas, Alckmin fará campanha em Santa Catarina, visitando Criciúma e Florianópolis. Marina Silva (Rede) decidiu retomar a agenda hoje, e vai intensificar o corpo a corpo em regiões mais populosas.

A candidata da Rede fará uma caminhada pela paz na região da 25 de março, em São Paulo, saindo do Largo de São Bento até o Mercado Central. Na rua e nos programas de TV pós-atentado, a mensagem que Marina quer passar é que, mais do que nunca, é necessário garantir uma campanha pacífica e que ela é capaz de arrefecer esse clima de polarização e radicalização.

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, já retomou ontem à noite suas atividades de campanha com uma carreata em Sobral (CE) e um comício em uma cidade vizinha. A decisão foi tomada após a avaliação de que o quadro de saúde de Bolsonaro era estável. “As informações que disponho dizem que ele está se recuperando bem e que sua transferência para o Hospital Albert Einsten, em São Paulo ajudará na superação deste trauma”, escreveu Ciro, pela manhã, em uma rede social.

Ele cancelou um ato político na noite de anteontem, em Natal, e uma caminhada que faria na manhã de ontem em São Luís, mas manteve os compromissos em seu estado. Haddad participa, ao longo do dia, de caminhadas na Zona Sul de São Paulo junto com o candidato do partido ao governo do estado, Luiz Marinho. Está prevista uma conversa com a imprensa no início da agenda, às 9 horas.

(BNews)
Presidenciáveis retomam campanha e pregam paz após ataque a Bolsonaro Presidenciáveis retomam campanha e pregam paz após ataque a Bolsonaro Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 08, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.