Provável caso de sarampo em Ilhéus está sendo analisado, afirma Sesab

Foto: ilustração
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que o provável caso de sarampo em Ilhéus está em processo de análise. Na noite da última quarta-feira (5/9), um homem, natural de Manaus, deu entrada em um hospital da cidade com sintomas da doença.

Dele foi recolhida amostras para fazer exames laboratoriais e deu positivo, mas para a confirmação do caso suspeito, a secretaria disse que é necessária uma segunda análise laboratorial, com isolamento viral. As amostras foram encaminhadas para a Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Em nota enviada ao Aratu Online, a secretaria informou que “equipe da vigilância epidemiológica estadual se encontra no município de Ilhéus e iniciou as medidas de contenção do caso suspeito de sarampo, a exemplo do bloqueio vacinal das pessoas com quem o indivíduo teve contato, bem como a coleta de novas amostras de sangue.

Do Aratu Online
Provável caso de sarampo em Ilhéus está sendo analisado, afirma Sesab Provável caso de sarampo em Ilhéus está sendo analisado, afirma Sesab Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 06, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.