Quadro de saúde de Ziraldo segue estável após AVC hemorrágico

© YouTube
O cartunista e escritor Ziraldo, de 85 anos, permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Cardíaco, em Botafogo, e seu estado de saúde segue estável, de acordo com boletim médico divulgado hoje (27).

Ziraldo deu entrada ontem (26) à tarde no hospital, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e seu estado de saúde é considerado grave pela equipe médica.

Além de cartunista e escritor, Ziraldo é pintor, dramaturgo e jornalista. Ele foi um dos fundadores do jornal o Pasquim, que fez muito sucesso e humor crítico durante o regime militar.

No dia seguinte à edição do Ato Institucional nº 5 (AI-5), editado no dia 13 de dezembro de 1968 durante o governo do general Costa e Silva, Ziraldo foi preso em casa e levado para o Forte de Copacabana por ser considerado um “elemento perigoso”.

Entre as crianças, Ziraldo ficou famoso com o personagem Menino Maluquinho, criado nos anos 1980, campeão de vendas em livro e de público nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão.

Na TV Brasil, os 26 episódios do programa Um Menino muito Maluquinho foram apresentados ao longo de 2006. O cartunista e escritor ainda apresentou o ABC do Ziraldo durante cinco temporadas.  Foram 189 episódios onde o tema era sempre incentivar jovens e crianças ao hábito da leitura.

N ao Minuto
Quadro de saúde de Ziraldo segue estável após AVC hemorrágico Quadro de saúde de Ziraldo segue estável após AVC hemorrágico Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 27, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.