![]() |
Foto: Divulgação |
À frente da Procuradoria Geral da República, Raquel Dodge, de 18 de setembro de 2017 e 10 de setembro de 2018, já apresentou 46 denuncias. Esse número dá em média uma denúncia por semana.
O balanço de um ano de gestão da procuradora-geral foi divulgado nesta terça-feira (18). Desse total, 32 foram apresentadas ao STF contra 98 pessoas, e 14 ao STJ, envolvendo 46 pessoas. Segundo Dodge, 144 pessoas foram denunciadas. O documento possui 180 páginas.
O relatório aponta que das denúncias envolvendo pessoas com prerrogativa de foro no STF, quatro decorrem de investigações realizadas no âmbito da Operação Lava Jato na Corte. De acordo com a procuradora-geral, também foram feitas 21 ratificações de denúncias. Veja os números das ações:
O balanço também afirma que houve 164 arquivamentos promovidos pelo Ministério Público. Dodge negou que os arquivamentos prejudicam a Operação Lava Jato e afirmou que os arquivamentos são "fundamentados". "Há uma minoria de casos arquivados aqui [sobre a Lava Jato]. Houve um esforço muito grande de depurar o que estava aberto e que já tinha um relatório policial conclusivo pelo arquivamento, mas que não tinha sido arquivado", disse.
Ainda segundo Dodge, são casos de prescrição e fragilidade da prova, por exemplo. "O que posso dizer é que nós temos interesse em continuar com o acervo de casos aberto que tenha viabilidade, cuja persecução penal tenha viabilidade", afirmou. “Temos apoiado a Operação Lava Jato, não só os casos vinculados à 13ª Vara de Curitiba, mas o combate à corrupção e lavagem de dinheiro no Brasil.”
Do R da Bahia
Raquel Dodge apresentou 46 denúncias em um ano no comando da PGR
Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas
on
setembro 18, 2018
Rating:
