Raquel Dodge apresentou 46 denúncias em um ano no comando da PGR

Foto: Divulgação
À frente da Procuradoria Geral da República, Raquel Dodge, de 18 de setembro de 2017 e 10 de setembro de 2018, já apresentou 46 denuncias. Esse número dá em média uma denúncia por semana.
O balanço de um ano de gestão da procuradora-geral foi divulgado nesta terça-feira (18). Desse total, 32 foram apresentadas ao STF contra 98 pessoas, e 14 ao STJ, envolvendo 46 pessoas. Segundo Dodge, 144 pessoas foram denunciadas. O documento possui 180 páginas. 
O relatório aponta que das denúncias envolvendo pessoas com prerrogativa de foro no STF, quatro decorrem de investigações realizadas no âmbito da Operação Lava Jato na Corte. De acordo com a procuradora-geral, também foram feitas 21 ratificações de denúncias. Veja os números das ações: 
Arquivamentos
O balanço também afirma que houve 164 arquivamentos promovidos pelo Ministério Público. Dodge negou que os arquivamentos prejudicam a Operação Lava Jato e afirmou que os arquivamentos são "fundamentados". "Há uma minoria de casos arquivados aqui [sobre a Lava Jato]. Houve um esforço muito grande de depurar o que estava aberto e que já tinha um relatório policial conclusivo pelo arquivamento, mas que não tinha sido arquivado", disse.
Ainda segundo Dodge, são casos de prescrição e fragilidade da prova, por exemplo. "O que posso dizer é que nós temos interesse em continuar com o acervo de casos aberto que tenha viabilidade, cuja persecução penal tenha viabilidade", afirmou. “Temos apoiado a Operação Lava Jato, não só os casos vinculados à 13ª Vara de Curitiba, mas o combate à corrupção e lavagem de dinheiro no Brasil.”

Do R da Bahia
Raquel Dodge apresentou 46 denúncias em um ano no comando da PGR Raquel Dodge apresentou 46 denúncias em um ano no comando da PGR Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.