Rebelião em Centro de Recuperação deixa sete mortos; um foi carbonizado

Foto: Reprodução/TV Liberal
Uma rebelião iniciada nesta terça-feira (19) deixou seis mortos por outros presos e um carbonizado. O motim aconteceu no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará.

Além dos mortos, outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Não há confirmação de fugas. Cerca de 120 internos iniciaram o motim, após um grupo de 16 encarcerados da cela 3, do bloco A, ter tentado fugir pela janela de ventilação do presídio.

A polícia precisou intervir para controlar a situação. Os presos incendiaram a sala do gerador de energia e a ala onde ficam os presos do regime semiaberto, além do setor da administração e parte da cozinha do complexo prisional.

O motivo para a rebelião é por insatisfação acerca do tratamento dado na unidade. Eles ainda reivindicaram celeridade na análise dos processos penais pela Justiça.

Do R da Bahia
Rebelião em Centro de Recuperação deixa sete mortos; um foi carbonizado Rebelião em Centro de Recuperação deixa sete mortos; um foi carbonizado Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.