STF: maioria vota contra liberar voto de eleitores com título cancelado

Foto: Divulgação
Em sessão nesta quarta-feira (26), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiram pela não liberação do voto dos eleitores que tiveram o título cancelado por não terem feito o cadastro biométrico. O pedido foi feito pelo partido PSB.

Cinco dos nove ministros entenderam que a legislação que permite o cancelamento do título de quem não comparecer à revisão do eleitorado não fere a Constituição e nem prejudica os eleitores.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 3,4 milhões de eleitores tiveram título cancelado por não comparecer à revisão do eleitorado, na qual o cadastramento biométrico é realizado.

Na ação, o partido argumentou que cerca de 4 milhões de eleitores não fizeram a biometria e que seria injusto impedir que votem. Segundo os dados da legenda, a maioria do eleitorado que teve título cancelado por não comparecer à revisão na Justiça Eleitoral entre 2016 e 2018 está nas regiões Nordeste e Norte do país, o que prejudicaria mais eleitores de áreas pobres.

Do R da Bahia
STF: maioria vota contra liberar voto de eleitores com título cancelado STF: maioria vota contra liberar voto de eleitores com título cancelado Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 26, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.