Tite convoca nesta sexta-feira (21), para amistosos contra Argentina e Arábia Saudita

Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (21), o técnico Tite anuncia, às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, que vão ser disputados nos dias 12 e 16 de outubro, nas cidades de Riade e Jidá, respectivamente, ambas na Arábia Saudita.

Os jogos amistosos fazem parte do novo ciclo da Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo, no Catar, em 2022, e tem como objetivo preparar o time para a Copa América, que vai ser disputada em solo brasileiro, no próximo ano. Por isso, a expectativa é a de que o treinador teste alguns atletas e volte a apresentar novidades.

Agora, a meta de Tite é reformular o sistema defensivo. Contra Estados Unidos e El Salvador, no início deste mês, os laterais Fabinho e Éder Militão, e o zagueiro Felipe foram chamados pela primeira vez pelo treinador. Nomes mais experientes como o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Miranda e o goleiro Ederson devem voltar a ganhar chance. Eles fizeram parte do grupo que disputou a  Copa do Mundo da Rússia.

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e o meia Lucas Paquetá, do Flamengo, convocados nos primeiros amistosos, devem ficar de fora dessa vez. Os dois estão envolvidos na semifinal da Copa do Brasil e não serão lembrados para evitar um desgaste entre a CBF e os clubes brasileiros.

Do R da Bahia
Tite convoca nesta sexta-feira (21), para amistosos contra Argentina e Arábia Saudita Tite convoca nesta sexta-feira (21), para amistosos contra Argentina e Arábia Saudita Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 21, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.