TSE disponibilizará novamente aplicativo que mostra apuração de urnas em tempo real

Foto: Reprodução / Hojemais
O aplicativo da Justiça Eleitoral para acompanhar a apuração das urnas, campeão de downloads nas eleições de 2014, já tem sua versão para 2018. Este ano, o aplicativo foi rebatizado para “Resultados 2018”.

A ferramenta é gratuita e a expectativa é que esteja disponível até o final de setembro para tablets e smartphones que operam com os sistemas Android e IOS. Há quatro anos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a plataforma foi disponibilizada apenas para aparelhos com sistema Android e foi chamada de “Apuração 2014”. O aplicativo foi baixado em 2,7 milhões de dispositivos.

Pela aplicação, de acordo com a Agência Brasil, os eleitores poderão acompanhar a contagem dos votos em tempo real. É possível pesquisar desde o desempenho de um determinado candidato por meio de consulta nominal até um dado mais nacional.

Na tela da pesquisa, aparecerá, por exemplo, o quantitativo de votos para cada candidato com a indicação dos eleitos ou, no caso da disputa para governador e presidente da República, dos que irão para o segundo turno. Também é possível selecionar os candidatos favoritos e visualizá-los com destaque.

Em decorrência da diferença de fuso horário, o TSE irá começar a divulgar os resultados da totalização dos votos para presidente da República às 19h (horário de Brasília) no dia 7 de outubro, quando a votação do primeiro turno estiver encerrada em todo o território nacional.

Para os demais cargos, a totalização dos votos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e a remessa das informações ao TSE terá início logo após o encerramento da votação, às 17h, respeitando o horário local.

Do BN
TSE disponibilizará novamente aplicativo que mostra apuração de urnas em tempo real TSE disponibilizará novamente aplicativo que mostra apuração de urnas em tempo real Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 23, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.