Vitória da Conquista: Bairro em que bebê de 3 dias foi picado está infestado de escorpiões

Foto: Arquivo pessoal
Moradores do bairro de Campinhos, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, estão tendo problemas com a presença de escorpiões dentro das casas e terrenos abertos. O local é o mesmo que a bebê recém-nascida foi picada cinco vezes por um dos animais e sobreviveu.

Um homem, identificado como Júnior, encontrou um animal dentro da garagem e o matou antes que a filha de três anos fosse picada. “A minha esposa estava lavando a área, quando encontrou um escorpião. Ela me chamou e a gente matou. Tomamos nossas medidas aqui em casa”, afirmou.

Outra moradora do bairro, identificada como Bluma, já matou 31 escorpiões dentro de casa desde o início do ano. A filha dela já foi picada e o marido por pouco não passou pela mesma situação. “Apareceu no rosto de meu esposo na madrugada. Ele achou que era uma barata, jogou no chão e quando a gente ligou a luz do quarto e foi ver, era um escorpião, um escorpião grande”, contou ela.

O bairro conta com terrenos abertos, que tem preocupado os moradores por causa do aparecimento desses animais no local. Após um incêndio iniciado em uma plantação, os moradores encontraram mais de 15 escorpiões escondidos em pedras e entulhos. De acordo com o G1, a população espera que a prefeitura de Vitória da Conquista faça mais uma limpeza no terreno.

A última foi realizada no mês de agosto. “É o pessoal ter a consciência para não jogar mais entulho novamente, porque se eles continuarem jogando, vai continuar juntando os escorpiões. Se continuar limpo, é mais difícil de aparecerem”, informou o segurança Juarez Tavares, também morador do local.

Uma saída de esgoto que passa por toda a localidade de Campinhos também preocupa os moradores. Segundo eles, o local acumula baratas, animal que faz parte da cadeia alimentar dos escorpiões.

(BN)
Vitória da Conquista: Bairro em que bebê de 3 dias foi picado está infestado de escorpiões Vitória da Conquista: Bairro em que bebê de 3 dias foi picado está infestado de escorpiões Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 25, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.