Deputada baiana, quarta mais votada no estado, quase foi vice de Bolsonaro

Foto: Reprodução
Dayane Pimentel, que se apresenta como “A Federal de Bolsonaro” em suas redes sociais, foi eleita para a Câmara dos Deputados como a quarta mais votada no estado. Mais conhecida como Professora Dayane Pimentel, a baiana de Feira de Santana recebeu 136.742 votos. Mulher mais bem votada, recebeu cerca de 10 mil votos a mais que Alice Portugal (PCdoB), deputada reeleita.

Ela é estreante em disputas eleitorais. As redes sociais foram o principal meio de campanha da nova deputada. Seu perfil no Facebook tem 164.226 pessoas curtindo, além de outros 192.273 seguidores na mesma página. Outra rede social muito utilizada é o Instagram, que um dia após as eleições registrava 32,9 mil pessoas seguindo.

Segundo Dayane em reportagem ao jornal Correio, foi através de seus vídeos e publicações que ela conseguiu chegar até o seu eleitorado que são pessoas “conservadoras por natureza e não aguentam mais um país dominado pela esquerda”.  A baiana chegou a ser uma das opções para vice de Bolsonaro.

A baiana era uma das opções de Jair Bolsonaro para ser vice-presidente em sua chapa. Inclusive chegou a ser convidada pelo então deputado, que nutre uma profunda admiração por ela, mas o convite não pôde avançar porque a professora não possui a idade mínima para concorrer ao cargo.

Assim como presidentes e senadores, os vice-presidentes precisam ter pelo menos 35 anos para concorrer. E Dayane, nascida no dia 30 de janeiro de 1986, só tem 32.

“Ele falou que haveria muitos bônus porque ele precisava de uma voz feminina, nordestina, sendo professora seria excepcional. Ele sabia de toda a minha trajetória, eu sou uma ex-esquerdista e isso quebraria uma série de rótulos que empregam a ele”, lembrou a deputada em entrevista ao Correio

Segundo ela, por enquanto a prioridade é fazer valer o voto dos mais de 130 mil conservadores que digitaram seu número nas urnas baianas durante o último domingo.

Do R da Bahia
Deputada baiana, quarta mais votada no estado, quase foi vice de Bolsonaro Deputada baiana, quarta mais votada no estado, quase foi vice de Bolsonaro Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 09, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.