ELEIÇÕES 2018: Rosa Weber diz que PF e MPF vão apurar queixa de fraude em urna

Foto: Reprodução
A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou que a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) foram acionados para apurar a veracidade de um vídeo publicado pelo deputado estadual do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro (PSL), candidato ao Senado e filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

O vídeo  na rede social,  mostrar um suposto eleitor em uma tentativa de voto. Mas, ao apertar o número 1 da urna, o perfil de Fernando Haddad (PT) já aparecia.

“PF e MPF já foram acionados para apurar se essa urna, constatada a sua existência, deve ser retirada e auditada. Esse fato precisa ser esclarecido”, declarou a ministra.

A presidente do TSE reconhece, que a Justiça Eleitoral ainda está aprendendo a lidar com as fake news (notícias falsas, em português). “Ainda estamos entendendo o fenômeno. Ele é de difícil compreensão e não é exclusivo do Brasil. É um problema mundial”.

Do R da Bahia
ELEIÇÕES 2018: Rosa Weber diz que PF e MPF vão apurar queixa de fraude em urna ELEIÇÕES 2018: Rosa Weber diz que PF e MPF vão apurar queixa de fraude em urna Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 07, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.