Graer realiza transporte urgente de órgãos de Alagoinhas para Salvador

Foto : Divulgação / PM-BA
O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar atuou, no início da tarde desta quinta-feira (4), no transporte de órgãos para pacientes em estado grave, internados em Salvador. Coração, fígado, rins e córneas estavam, no munícipio de Alagoinhas, e precisavam de remoção urgente para a capital.
Atendendo a uma solicitação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o helicóptero Guardião 05 realizou o trajeto em aproximadamente 30 min. A aeronave pousou às 13h50, no heliponto do Centro de Operações e Inteligência, no CAB. Os seis orgãos, destinados a nove pacientes, foram remanejados até uma viatura e seguiram para o Hospital Geral Roberto Santos.
Em 2018 o Graer realizou dez transportes de orgãos. “Estamos sempre prontos para ajudar. Sabemos da rapidez necessária nestes tipos de operações. É gratificante salvar vidas”, destacou o comandante do Graer, coronel Renato Lima.
Do Informe Bahiano
Graer realiza transporte urgente de órgãos de Alagoinhas para Salvador Graer realiza transporte urgente de órgãos de Alagoinhas para Salvador Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 04, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.