Ibope: 73% negam ter recebido ataques a candidatos pelo WhatsApp antes do 1º turno

Foto: Allan White/ Fotos Públicas
Em pesquisa feita pelo Ibope, 73% dos entrevistados disseram não ter recebido pelo WhatsApp conteúdo com críticas ou ataques aos candidatos à Presidência da República na semana que antecedeu o primeiro turno da eleição.

Segundo 75% dos eleitores, essas informações não ajudaram na decisão do voto e 56% apontaram que fizeram a verificação do material. Entre os 27% que admitiram ter recebido críticas aos candidatos, 18% disseram ter que o conteúdo era contra Fernando Haddad (PT) e outros 18% contra Jair Bolsonaro (PSL).

O terceiro colocado no levantamento foi Ciro Gomes (PDT), com apenas 3%. Ele é seguido por Marina Silva (Rede), com 2%. Os demais alcançaram apenas 1%. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores em 208 municípios entre o último domingo (21) e esta terça (23).

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro BR-07272/2018.

Do Bahia Notícias

Ibope: 73% negam ter recebido ataques a candidatos pelo WhatsApp antes do 1º turno Ibope: 73% negam ter recebido ataques a candidatos pelo WhatsApp antes do 1º turno Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 24, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.