Ministério Público, Polícia Federal e Polícia Militar realizam operação em colégios eleitorais

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Uma operação envolvendo o Ministério Público da Bahia, a Polícia Federal e a Polícia Militar está sendo realizada durante todo este domingo de eleição em Feira de Santana. Um dos colégios eleitorais visitados nesta manhã foi o Assis Chateaubriand.

A promotora de justiça Idelzuite Freitas destacou que o papel do MP é a fiscalização do pleito eleitoral para resguardar a igualdade e a tranquilidade, combatendo todas as violações que possam configurar crimes eleitorais. “Até o momento não recebemos denúncias, mas estamos visitando vários colégios eleitorais”, afirmou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
O delegado Val Goulart, da Polícia Federal, destacou que essa fiscalização vai ocorrer o dia todo em diversos pontos para observar se a eleição está transcorrendo dentro da normalidade. “Estamos fazendo uma fiscalização de rotina para verificar se está tudo correndo dentro da regularidade. Até agora está tudo tranquilo, sem nenhuma ocorrência”.

O promotor de justiça Claudio Jenner de Moura Bezerra informou que esse trabalho é constante e já ocorre desde antes das eleições. “Hoje temos a presença dos promotores, dos juízes eleitorais e essa vistoria acompanhada da PF e da PM é para garantir a normalidade no pleito. Hoje é dia do eleitor. O político já fez a parte dele e agora tem que ser garantida a liberdade de votação”.

Segundo ele, de modo geral, até o momento está tudo ocorrendo dentro da tranquilidade. “Ontem houve uma custódia, hoje também tivemos um fato, mas, de modo geral, a tranquilidade está ocorrendo”, disse.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Informações do Acorda Cidade.

Ministério Público, Polícia Federal e Polícia Militar realizam operação em colégios eleitorais Ministério Público, Polícia Federal e Polícia Militar realizam operação em colégios eleitorais Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 07, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.